Já falamos anteriormente que a principal cobertura do seguro de vida é a de morte, que garante o pagamento do capital contratado pelo segurado à sua família/beneficiários.
Há duas coberturas para o risco de morte: morte por qualquer causa e morte acidental. Como o nome já diz, a cobertura de morte por qualquer causa ampara os beneficiários independente do motivo da morte: causas naturais, acidente, doença, etc. Já a cobertura de morte acidental ampara os beneficiários somente se o segurado sofrer um acidente e vier a falecer.
Quer uma dica? contrate as duas coberturas juntas, pois caso venha a falecer por acidente, seus beneficiários receberão os dois capitais segurados: de morte por qualquer causa mais morte acidental.
Há várias outras coberturas que garantem benefícios para o segurado em vida.
Dentre elas, destacamos:
1- Coberturas de Invalidez: São coberturas indicadas para quem quer se proteger financeiramente caso venha a ficar inválido de forma total ou parcial, em decorrência de um acidente ou de doença. O capital segurado é pago à vista e permite que o segurado se adapte a sua nova situação de vida.
2- Cobertura de Doenças Graves: Indicado para aqueles que queiram se proteger financeiramente caso sejam diagnosticados com alguma doença grave no futuro. Mesmo que o segurado tenha um bom plano de saúde, pode usar o recurso para fazer exames adicionais ou ter uma segunda opinião médica. É uma tranquilidade extra para quem tem histórico familiar de doença. Importante: cada seguradora cobre um roll diferente de doenças, recomenda-se cautela na hora da contratação!
3- Diária por Incapacidade Temporária: Essa cobertura é pensada para autônomos e profissionais liberais em idade ativa. Tem a finalidade de repor a renda do segurado caso sofra um acidente ou doença que o impeça de exercer sua atividade profissional. Fique ligado: há seguradoras que não cobrem determinadas doenças relacionadas ao trabalho, como LER e DORT e também há aquelas que não cobrem determinadas profissões.
Comentários